Pular para o conteúdo

Como recuperar Conta do Gmail: confira aqui um guia completo de como fazer

Anúncios



Como recuperar a conta do Gmail? Inegavelmente, esquecer a senha de alguma conta de e-mail, redes sociais e aplicativos é muito comum hoje em dia. Com os inúmeros acessos de contas que temos na palma das nossas mãos é normal esquecer senhas. 

Contudo, há alternativas para você recuperar diversas contas e ainda deixá-las mais seguras, evitando perder o acesso novamente no futuro. Pensando nisso, separamos neste artigo um guia completo de como recuperar a conta Gmail na qual você não tem mais acesso. 

Perder ou esquecer a senha de sua conta pode ser uma situação frustrante, mas a boa notícia é que o Google oferece um processo abrangente de recuperação de conta. De fato, recuperar sua conta do Gmail é um processo acessível e seguro, desde que você forneça as informações corretas durante a verificação. 

Recuperar conta do facebook: Veja o que você precisa fazer

Veja Também: Como Recuperar Conta Facebook

Saiba como recuperar sua conta facebook

Você será direcionado(a) para o mesmo site

Passo a passo de como recuperar a Conta do Gmail

Primeiramente, o processo de recuperação da conta Google pode variar de acordo com as configurações de segurança usadas na sua conta. O Google dispõe de uma excelente página de recuperação de conta quando o usuário não se lembra do endereço de e-mail usado para login. Dessa forma, confira o guia abaixo de como saber fazer essa recuperação de conta.

Anúncios



Cabe ressaltar que durante o processo de recuperação de conta, você deverá fornecer um telefone ou um e-mail de recuperação para confirmar sua identidade. Todavia, conforme mencionamos acima, esse processo para recuperar a conta do Gmail pode variar de usuário para usuário. Isso acontece em razão das opções de segurança habilitadas na conta Gmail. 

Felizmente, não há um limite de tentativas e o Google aconselha responder o máximo de informações possíveis. Além de usar dispositivos (aparelhos) que já estavam logados na Conta Google que você deseja recuperar. Saiba abaixo todos os detalhes que você precisa saber para recuperar sua conta Gmail. 

Passo a passo de como recuperar conta Gmail 

1º Passo: Acessar o site g.co/recover 

https://accounts.google.com/signin/v2/recoveryidentifier?source=esir&theme=glif&flowName=GlifWebSignIn&flowEntry=AccountRecovery

Primeiramente, para recuperar a sua conta Google, será necessário acessar o site de recuperação da empresa e informar alguns dados pessoais. 

2º Passo: Clique em “Esqueceu seu e-mail”

Agora, você precisa selecionar a opção “Esqueceu seu e-mail?” para começar ao processo de recuperação de conta. 

3º Passo: Informe o número de telefone ou e-mail de recuperação da Conta Google

Nesta etapa, para recuperar seu e-mail do Google, você pode utilizar algum número de telefone ou um e-mail que se lembre. Feito isso, clique em “Próxima” para continuar.  

4º Passo: Digite o nome e sobrenome usado na sua conta Gmail 

Neste quarto passo, é importante informar o nome e sobrenome usados na conta do e-mail que você deseja recuperar. Ademais, o usuário pode tentar várias vezes, até encontrar o nome usado na sua conta e logo depois clicar em “Próxima” para continuar. 

5º Passo: Confirme o envio do código de recuperação via e-mail ou SMS

Agora, você precisa confirmar o endereço de e-mail ou número de telefone e clicar em “Enviar” para prosseguir na recuperação da sua conta. 

6º Passo: Informe o código recebido via e-mail ou SMS

Se você executou o passo 5 acima, você recebeu um código de verificação que pode ter sido via e-mail ou SMS. Confirme o número e depois clique em “Próxima” para continuar. 

7º Passo: Selecione qual conta fazer o login 

No passo sete, o Google exibirá todas as suas contas atreladas ao e-mail de recuperação ou o número de telefone informados no procedimento acima. Ademais, esse método também pode ser utilizado para achar contas antigas do Gmail.  

8º Passo: Digite a senha da Conta Google para realizar o login

Para finalizar esse procedimento de recuperação, informe a senha da sua Conta Google. Caso não se lembre, é possível recuperar a senha do Gmail para fazer o login. 

Veja também:

Dúvidas sobre o procedimento de recuperar Conta Google

De fato, muitos usuários têm muitas dúvidas quando o assunto é recuperar uma conta Google. E uma das dúvidas é se pode recuperar a conta respondendo perguntas. Infelizmente, o Google deixou de oferecer o suporte às perguntas de segurança em contas mais novas. 

No entanto, caso sua conta esteja com perguntas já cadastradas, ainda é possível recuperar o acesso de sua conta a partir dessas informações. Contudo, caso você receba a mensagem “Não foi possível verificar se essa conta pertence a você”, será necessário refazer o procedimento respondendo o maior número possível de perguntas. 

Uma dica é tentar não pular perguntas durante esse processo de recuperação. É importante também usar um celular, computador e navegador em que você tenha feito o login com frequência. Além disso, tente fazer o login em uma localização já conhecida pelo sistema, como seu trabalho ou casa. Evite erros de digitação e diferencie letras minúsculas e maiúsculas. 

Por fim, informe toda e qualquer senha que se lembre de ter utilizado para acessar a sua conta Google. Informe também outros endereços de e-mail que possam estar vinculados à sua conta. E caso seja perguntado, inclua detalhes úteis durante o procedimento de recuperação. Informe se estiver viajando, se sua conta foi invadida ou até se você mudou de senha recentemente, por exemplo. 

Além disso, é sempre recomendável manter suas informações de recuperação de conta e senha atualizadas para garantir um processo fácil em caso de emergência. Dessa forma, mantendo sempre atualizada as informações a fim de evitar mais problemas.

0